A violência contra criança é um realidade que choca os nossos olhos, diariamente os noticiários relatam cós de abandono, negligencia e abuso.
Essa situação nos leva a perceber o quanto a falta de amor tem transformado seres humanos como pai, mães ou responsáveis em verdadeiros monstros capazes de destruir a vida de seus próprios filhos, quem deveria ter o papel de selar pela integridade física e moral de sua prole.
Tenho ficado estarrecida com tanta brutalidade, desumanidade, mãe jogando filho nas lixeiras, pai abusando sexualmente de suas filhas, responsáveis vendendo suas crianças por miseráveis trocados. Considerando a forma mais pratica da destruturação familiar e conseqüentemente a destruição da representação da inocência humana, a infância.
O que fazer quando quem deveria proteger e dar amor, acaba sendo o maior responsável pela violência contra as nossas próprias crianças?
Infelizmente o Estado assumiu o papel intervindo de forma necessária para que esta criança possa esta segura e acolhida, evitando assim o aumento das estatísticas de óbitos por violência familiar, protegendo de seus próprios pais ou responsáveis, há que pondo chegamos.
Ainda diz que o mundo terra é o planeta da civilização, ironicamente uma civilização que talvez contiver ações de violência contra os direitos humanos é necessário esta amparada por estatutos em forma e leis.
Saiba que a pior forma de violência é o silêncio, não devemos calar diante da dor de nossas crianças, lutar por direitos que saia do papel e transforme ações que viabilize uma infância digna e segura ao futuro da infância.
Quem vive na violência... Desconhece o toque do amor
Postado : Lúbia Mariana
Nenhum comentário:
Postar um comentário