07 março 2011

indicações de livros sobre dislexia

Percy Jackson e o ladrão de raios:

Percy Jackson é uma criança disléxica e que sofre de déficit de atenção, que não tem noticias do pai e sua mãe, Sally Jackson, vive com seu padrasto, Gabe Ugliano. Ele é expulso de todas as escolas em que entra. Após uma excursão ao museu e a um ataque inesperado de sua professora de iniciação á álgebra, ele começa a acreditar em suas aulas de mitologia e percebe a presença dos antigos deuses gregos no mundo atual. Ele, sua mãe e Grover, seu melhor amigo, o qual revela ser um sátiro, começam a ser perseguidos por um dos antigos “mitos” enviados porem Hades, o terrível Minotauro. Grover desmaia, sua mãe é transformada em pó, Percy derrota o Minotauro e se arrasta até seu objetivo - um acampamento de verão - e perde a consciência...


Dislexia:Ultrapassando o preconceito:
JAMES J. BAUER - 1997 - 108 páginas - Visualização
Por meio deste livro você conhecerá a trajetória de um menino enfrentando os preconceitos de seus pais e professores, que não reconhecem em sua incapacidade para a leitura um distúrbio de aprendizagem.
                                                  
 Compreender a dislexia:
                                                        
FONTE DE PESQUISA:
http://www.portoeditora.pt/ficha.asp?ID=34673

Editora: Porto Editora

Sinopse
Compreender a Dislexia é um livro de referência para educadores, professores, demais profissionais de educação e pais que pretendam inteirar-se da problemática em si e procurem encontrar métodos práticos de ensino no que diz respeito aos padrões de leitura da criança disléxica.

Assim, para além de analisar o conceito de dislexia, este livro apresenta a sua evolução histórica, bem como um conjunto de temas que se prendem com metodologias e técnicas de ensino, com a avaliação do desempenho e da evolução do aluno disléxico, com o papel do professor na sala de aula e com o envolvimento parental, tanto em casa como na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o blog!