23 novembro 2011

Saúde doente

Atualmente vivemos uma grande crise na saúde publica em detrimento da falta de humanização e respeito pelo cidadão que acordar já pagando impostos, indiretamente pagando o que a constituição rege o que é de direito. O direito de assistência a saúde publica de qualidade.
                 Infelizmente a realidade é totalmente outra, os noticiários estão ai para comprovar, quem não teve a experiência do mau atendimento das unidas publicas de saúde, talvez conheça alguém que já passou situações  lamentáveis na procura de um atendimento medico, nesta procura incansável e até mesmo humilhante  os dados estáticos vão crescendo,pessoas morrendo nas filas dos hospitais, famílias perdendo seus entes querido por despreparo de profissionais capacitados ou comprometido com fatores éticos da profissão.
                Dentro este processo é preciso analisar que o maior instrumento democrático de fortalecimento da luta por direito, é a nossa representação política de cidadania, o voto, este nos da a verdadeira condição da possibilidade de mudar e transformar o que de direito em arma contra a corrupção e desumanidade que tem causado dores e mais dores nas vidas daquele que visam o atendimento humanizado.
                Devemos pensar sempre em uma representação política do povo, que vise transformar o cargo legislativo,como a maior  luta pelo interesse do cidadão que clama por justiça quando fere os seus direitos.   

Um comentário:

  1. O povo tem que perceber que o voto é como um cheque, dá ao portador, condições de usar o capital público, como bem entende. Portanto, o votar é importante para melhorar essa situação.
    parabéns pela matéria.
    Izaias Aguiar

    ResponderExcluir

Comente sobre o blog!