28 dezembro 2011

Falsa propaganda

Todos os dias escutamos dos noticiários, casos de imprudência no trânsito  ocasionado pelo o uso indevido de bebidas alcoólicas. Milhares de pessoas diariamente em todo o Brasil,morrem vitima de acidentes , deixando famílias órfãs  de pai, mãe , filho ou irmão.
        Em minha opinião a tal propaganda “ BEBA COM MODERAÇÃO ‘‘, só tem mascarado  a questão das elevadas (e crescentes) taxas de mortalidade relacionadas aos acidentes de trânsito registrados neste país. Lógico que existe aspectos  conflitantes de interesses da indústria e do comércio das bebidas alcoólicas e os da saúde e segurança  das pessoas, além dos econômicos pelo lado da arrecadação e dos empregos gerados e, por outro lado,  os  prejuízos em vidas humanas – imensuráveis – e materiais.
         È evidentes de que os abusos de álcool são responsáveis por sérios agravos para  Saúde, além das conseqüências e prejuízos para família, para as empresas e para a comunidade em  geral. As diversas formas de manifestação de violência urbana têm no abuso de bebidas alcoólicas um dos principais fatores: acidentes de trânsito, de trabalho, domésticos, atos de agressão pessoal contra  outrem, contra mulher, contra si próprio (suicídio) e homicídios. Todos  sabem que um grande número de mortes secundárias aos acidentes de trânsito se deve a influência do álcool (colisões, atropelamentos...)
        Eu não consigo entender  a posição contraditória, ao estimulo ao consumo de cerveja veiculado, claramente, através das matérias de publicidade,  na mídia em geral; com a presença de um determinado artista, praia, mulher bonita, alegria contagiante etc. e se do outro lado da teve, um pai de família ou  uma família inteira  morre combinando o álcool com a direção. Dentro desta realidade vem a tal propaganda de conscientização  puramente hipócrita.
        Nesta analise percebe-se que é preciso ter propagandas de orientação e de consciência, não é a tal moderação que vai evitar morte daqueles que amamos e sim a criação de uma lei forte suficiente, proibindo a veiculação de propagadas estimulando o uso do álcool de forma aberta para a nossa juventude a exemplo da proibição das propagandas do  consumo  do cigarro.
        Neste final de ano, vale ressaltar  cuidado  com álcool , o que  vai ficar para traz é o ano de 2010 e não a sua vida. Se possível repasse está mensagem.

  Nesta minha mensagem compartilho o vídeo da Jaqueline , uma linda moça que sofre as conseqüências da imprudência de quem não pensou que iria  dirigir depois de beber.

 Não quero escandalizar e fazer parte de quem usa as redes sociais mostrando imagens cruéis  de cachorro morto sanguentado outa imagem parecida.  Estou aqui apenas para conscientizar a todos como um erro pode causar uma grande dor.


  

  Lubia Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o blog!