19 abril 2011

 A realidade é que em muitos casos pessoas acabam criando seus filhos acarretados de valores negativos, crianças em formação são nossas copias. O primeiro passo esta em casa quando utilizamos do melhor método para prevenir a formação de pessoas preconceituosas é o dialogo.
      Esclarecer a eles sobre a importância do respeito, do amor ao próximo ,para que  seja reforçado dentro da instituição escolar através da elaboração de seminários, palestras, desenvolvido em conjunto com o corpo docente, discente, a família e certamente a comunidade participando ativamente.

    Princípios e valores perdidos diante de um mundo acarretados de estresse ocasionando a ''tal falta de tempo '', situação que faz,muitos  pais delegarem  seus direitos de educar e criar seus filhos para terceiros,  esquecendo do calor humano de afeto , de carinho um simples olhar  ou um beijo de ate logo pode mudar  o estado psicológico de um ser em formação ,nada é tão valido,do  que  atenção manifestada pelo ato de saber ouvir  sabemos que isso é quase impossível .
    Vale a pena tentar mesmo cansado daquele dia onde foi possível aturar o  mal humor de  um colega de trabalho ou do chefe, agüentar aquele transito infernal do meio dia ou do fim do expediente, aquela fila do banco em horário de pico. Deixe  tudo isso da porta pra fora de sua  casa e abrace, quem nos espera ansiosamente .
Vale lembrar, ainda que  somos  pais, capazes de acolher nossos filhos para que o mundo não possa fazer , de forma dura sem volta.
Uma grande forma de prevenir o bullying  para que tem esse “habito” de agredir com apelidos , ofensas ..... deixando marcas para o resto da vida de quem foi vitima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o blog!