01 fevereiro 2012

A família.

família possui grande importância na vida de todas as pessoas, sendo assim ela exerce uma grandiosa influência para a formação de todas elas. E quando a família é desunida, ou destruída seja, por qualquer motivo, certamente os membros só terão prejuízos. Atualmente é bastante comum se encontrar várias famílias sendo destruídas por brigas, discórdias, discussões, e isso faz com que os familiares, se tornem cada vez mais distantes uns dos outros. Uma família necessita de conversas abertas, diálogos, isso tudo para que a intimidade, e o convívio familiar aconteçam.
      Valores, assim como os princípios necessitam caminhar juntos, e também precisam ser estabelecidos pelos pais, e isso tudo é claro transmitido aos filhos, pois valores são extremamente importantes para a educação de todos os filhos, pois estes princípios quando aprendidos desde pequenos pelos filhos, eles certamente serão levados pela vida inteira. E quando valores, e princípios são passados aos filhos, eles terão uma base perfeita para que, os desafios da vida sejam enfrentados de ótima maneira. Porém, a família também necessita de vínculos: de amor, amizade, cumplicidade, sinceridade, generosidade, para que assim os membros da família possam se entender perfeitamente, e um entender o lado do outro, como, por exemplo, pais entenderem os filhos, e filhos entender seus pais. No entanto, de modo triste a sociedade nos dias de hoje “parece” estar “destruindo” a família aos poucos, e fazendo com que, as pessoas acreditem que a família, não serve absolutamente para nada. Mas ai que acontece o engano, pois aqueles que não têm uma família unida, e muito bem estruturada não possuem nada. Já que a família é o alicerce para muitas coisas na vida de todos, e quando este alicerce está ruim, certamente todas as outras coisas tendem a ser destruídas também.
Portanto a importância que a fam
ília tem na vida de todas as pessoas, com toda certeza é um valor incalculável. Pois a família é a instituição do amor, e dos valores morais.
Fonte: http://www.guiagratisbrasil.com.

Comente sobre o blog!