28 março 2012

Sessão Especial na Câmara pela Conscientização dos Direitos das Pessoas com Autismo

Pais e Familiares, profissionais , não deixem de comparecer a Sessão Especial pela Conscientização dos Direitos das Pessoas com Autismo a ser realizada dia 02/04/2012 às 15hs, na Câmara Municipal de Belém, quando diversos representantes do poder público estarão presentes para deliberarmos sobre os problemas enfrentados pelos pais e familiares das pessoas com Autismo.
Autismo

O Brasil ainda desconhece seus autistas. O país não tem uma pesquisa de prevalência para saber qual a taxa de incidência do distúrbio na população. O dado numérico é considerado o primeiro passo para normatizar uma política pública de atendimento aos autistas.
Segundo a presidente da ONG Autismo & Realidade, Paula Balducci de Oliveira, o Brasil adota números do autismo dos Estados Unidos, onde a doença atinge uma em cada 110 crianças.
_Pelas características dos países e pela pesquisa lá ser bem séria, adotamos esse número - afirma. Estimativas da ONU dão conta de que seriam 70 milhões de autistas em todo o mundo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/numero-de-autistas-no-brasil-desconhecido-2745780#ixzz1qRnaElwf
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Um comentário:

Comente sobre o blog!