31 outubro 2011

O que é o Câncer?
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
Acredito que a melhor  forma  de superar a doença  é acreditar que nada é impossível a cura é possível, tenho como exemplo um ente querido que lutou até o fim ,conviveu de perto com a morte dentro de um hospital de oncologia, sentiu na pele todos os efeitos da doença, mas foi capaz de acreditar na sua cura,  segurando primeiramente nas mãos de Deus e confiando na medicina.
 Eu sei o quanto  é difícil encarar a doença, quando é com alguém de nossa família ou  com um grande amigo. Nessas horas o respeito e o aparo da família e dos amigos são fundamentais.
 Triste é saber que tem pessoas postando por aí, sem coração gracejos sobre a doença do outro. Não importa ser pobre ou rico , ser alguém importante  ou celebridade . O que importa que o câncer  pode matar e nessas horas  o respeito é tudo.
     Estou demostrando  o meu respeito a todos que enfrentam esta doença com muita força entre eles o nosso ex Presidente Lula , que através de  uma endoscopia mostrou que o tumor tem entre dois e três centímetros.   A decisão de comunicar oficialmente ao país o diagnóstico de câncer foi tomada pelo próprio Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o blog!